YVES TOREGEANI (IN MEMORIAM) *Aninha Caligiuri*

Em 1977, você estava com apenas 17 anos.

Alongamos nosso olhar ao passado não muito distante e contemplamos o seu ser todo projetado na "Shenzalla Discotheque", de meu irmão Kali.

Nossos pincéis poéticos, agora, matizam você Yves! Matizam aquele seu ser que impregnava a aura da "Shenzalla Discotheque". É aquele Yves que retratamos na Tela Viva da Vida.

Não poderíamos jamais falar sobre você, matizando-o em outras telas, que não seja a tela da "Shenzalla"!

Realmente, são quadros que estão todos inteiros em nossa terra interior. E falar sobre você, não é somente porque deixou este plano físico! Mas sim porque quando vamos e voltamos, no eterno ir e vir, esbarramos sempre no esquecimento da hora que chega e chegará para todos nós.

Ao mesmo tempo em que pensamos que você poderia ainda estar pisando este chão de todos nós - terrestres. Quereríamos nós, podermos segurar as Asas da Reintegração, para que você ficasse ainda um pouco mais com todos nós. Mas percebemos que chega até a ser heresia para com o Grande Pae, porque no Livro do Ciclo da Evolução, a contagem divina é diferente da nossa. E como poderíamos impedir que a sua ida tenha acontecido? O Pae sabe o dia e a hora, e nós só podemos e devemos curvarmo-nos aos Desígnios de Sua Lei!

Por isso, é imensamente gratificante para nós, falarmos com suavidade e não sombriamente sobre você, que era um símbolo de alegria, dinamismo e tão eletrizante em seu corre-corre!

É o Yves da "Shenzalla"! Porque projeta-se nos jardins de nossa poesia, e nós só podemos transmutá-lo Yves, no Grande Visor do Outro Lado da Vida, procurando colorir a sua imagem o mais real que nos é possível. Ah, Yves!... Como você tratava-nos tão bem! E há aquela vez quando encontramo-nos num Banco, e você pousara a su mão de irmãozinho em nosso ombro e dissera: -"Tudo bem Aninha?!"

É o Yves que agora já está eternizado e identificado em sua imagem por detrás das Nèvoas. A sua imagem que nossa poesia soube e sabe arquivar1 Perfil inteiro de você, Yves, impregnado de ritmo acelerado dos seus arrebatados 17 anos!

É o Yves da "Shenzalla", porque mesmo que tudo poderia não ter significado algum, e a vida rotineira marchando para a frente, testemunhávamos nós, a poetisa, você indo e vindo no corre-corre< porque naquela precisa época, era o que você estava vivendo e com muita intensidade!

Nossa poesia contempla você - querido *irmãozinho* e sentimos como é compensador saber que num momento feliz de radiosa inspiração eternizamos o seu nome como um dos musos de nosso poema: "Maringá - suas belezas naturais e os seus inspiradores seres", que está contido em nosso primeiro livro "Sussurros e exalações" - poemas. Lá está o seu nome: Yves Aristides Toregeani!

Compreendemos como nosso humanismo soube captar o enorme ser humano tão puro que você sempre foi! Nos jardins de nossa alma está a sua imagem, porém no Cenário da "Shenzalla", porque você foi puro entusiasmo, que imprimia naquelas telas a Vida mostrando-nos toda sua força e grandeza!

No dia 15 de janeiro de 1994, você deixou o Plano da Face Terrestre e rumou para as Estrelas, para as Estradas do Paraiso, que em determinadas épocas esperavpor todos nós.

Você empreendeu a viagem de volta e o que fica gravado, enaltecido em telas de vivências plenas, é o que podemo-nos apegar e ficarmos em contato, pois o que foi cimentado desvela também para o Amanhã, fazendo com que olhemos a vida passando quase que indelevelmente!

Por isso, seus passos na Face Terrestre, numa etapa radiante ancorou tudo aquilo que você foi, é e sempre será! Nada pode desmanchar a Mâo do Tempo embelezando sua vida, mesmo sendo vida provisória, porém que descortina-nos horizontes em seu viver agora do Outro Lado das Estrelas, a que todos devemos apegarmos.

Ah, Yves, é a síntese de tudo e as captações de sua imagem nas Névoas Brancas, que agora o envolvem em sua nova esfera de atividade, dentro dos Planos Divinos do Pae, mostrando-nos a continuidade até que reencontremo-nos todos um dia nos Jardins do Étéreo!

*ANINHA CALIGIURI*

Visitas: 385

Comentar

¡Necesitas ser un miembro de Creatividad Internacional para añadir comentarios!

Participar en Creatividad Internacional

Libros – Editores

Creatividad Internacional’, es una red abierta, sin fines de lucro, donde no se tiene que registrar para ver su información y colaboraciones, hay +6,000 Foros de Discusiones sobre grandes escritores y cineastas; actualización diaria de noticias literarias y cinematográficas y +18,000 blogs con creaciones literarias de gran talento. 

Un espacio para exponer creaciones y opiniones a críticos, editores y productores, ya por 15 años de fundada. Los invitamos a participar.

Ismael Lorenzo, Director, Creatividad Internacional

Robert Allen Goodrich, Subdirector

Liss Rivas Clisson,  Subdirectora

Alina Galliano R.I.P.

Jorge Dominguez, Carlos Rubio, Oscar Martínez Molina,  Eduardo Casanova

Consejo Editorial

____________

PROGRAMACIÓN RADIAL DE 'CREATIVIDAD INTERNACIONAL'

ENTREVISTAS, CINE Y LIBROS,  CONVERSATORIOS  

731 Programas radiales, +85,500 visualizaciones en Youtube, Pags en FB, Twitter y en Instagram. 

___________

Creatividad Internacional' no se hace responsable por los contenidos y opiniones publicados por sus miembros. 

Somos una entidad sin fines de lucro. 

___________

La niña del zapato roto, de Griselda Roja

La niña del zapato roto

___________

El silencio de los 12

Ismael Lorenzo

'El silencio de los 12', narra las historias, en sus propias voces, de mujeres agredidas sexualmente, sus consecuencias y secuelas de estos abusos. Desde el Líbano hasta España, desde Francia hasta Italia

El silencio de los 12

Nueva edición revisada

__________

'Matías Pérez baila la Macarena

Ismael Lorenzo

La Pentalogía de los 'Matías Pérez', iniciada  hace un par de décadas: 'Matías Pérez entre los locos', 'Matías Pérez regresa a casa', 'Matías Pérez en los días de invierno', 'Matías Pérez de viaje por el Caribe', y 'Matías Pérez baila la Macarena'.  Disponibles en las Amazon.

MATIAS PEREZ BAILA LA MACARENA

____________

Amigos en Tiempos Difíciles'

Ismael Lorenzo

En este libro recién publicado 'Amigos en Tiempos Difíciles', Ismael Lorenzo describe las vicisitudes y pérdidas sufridas por la estafa que condujo a una orden judicial de desalojo y como muchos volvieron la espalda pero aparecieron otros

AMIGOS EN TIEMPOS DIFICILES

__________

PREMIO LITERARIO 'REINALDO ARENAS, DE CREATIVIDAD INTERNACIONAL 2023'

En el 2023, su 9va versión, el ganador ha sido Carlos Fidel Borjas.

_________

Libros de Ismael Lorenzo

_________

Ismael Lorenzo

‘Años de sobrevivencia’, es la continuación de las memorias comenzadas en ‘Una historia que no tiene fin', y donde se agregan relatos relacionados a su vida de escritor y a su obra 

Años de sobrevivencia

__________

Madame Carranza

Renée Pietracconi

La novela basada en hechos reales relatados por Josefina, tía abuela de Renée y añadiendo un poco de ficción para atraparnos en historias dentro de historia

Madame Carranza

_________

Casa Azul Ediciones

Súmate a la campana de promoción a la lectura 

TE INVITO A LEER 

Email: casazulediciones@gmail.com

'Creatividad Internacional', red de Literatura y Cine, un espacio para exponer creaciones y opiniones a críticos, editores y productores.

© 2024   Creado por Creatividad Internacional.   Tecnología de

Emblemas  |  Reportar un problema  |  Términos de servicio

VISITAS DESDE MARZO 5/09: