AQUELA MARAVILHOSA NOITE DE SÁBADO!... (*Aninha Caligiuri*)

Hoje residindo em Curitiba - PR.*Homenagem à minha grandiosa amiga Gilce de Freitas*.

Mensagem escrita em Maringá, em fevereiro de 1972.

Espírito voltado para o lado bom da Vida, está você amparando-me e dando-me forças para que eu não fraqueje na tarefa maravilhosa de revelar as Belezas do Creador. Está você, como poderosa alavanca à mostrar-me que não devo parar, que nem por um instante devo parar.

Você - espírito quase já bem despojado das vaidades da Terra, revela-me nas conversas de quase sempre, um mundo que absorvo cada vez mais empolgada pelo caminho que estamos trilhando, com os corações abertos, para errar cada vez menos e progredir mais.

Você, querida amiga Gilce, é casada, tem suas obrigações, porém digo-lhe que a sua amizade para mim, vale muito. Prefiro mil vezes estar a seu lado conversando sobre espiritualismo, do que procurar a companhia de moças solteiras como eu, mas que estão com os seus espíritos tão longe das Verdades de Deus. Precisamos, querida amiga Gilce, você e eu, aplicarmos o que já sabemos, para as nossas futuras perfeições. Em maravilhoso sossego descansa o meu espírito quando nos aprofundamos pelas Esferas do Creador e vislumbramos esse mundo verdadeiro apenas oculto pelo Nevoeiro Fragílimo.

Hoje, olhamos ao longo de nossas vidas por estes caminhos terrestres e, sentimos com mais vibração e calor que urgentemente precisamos fazer, construir algo que satisfaça o mais profundo de nossos seres. Temos sede e fome de esparramarmos logo, muito logo a Boa Semente, que estão desabrochando-se de nossas mãos loucas para alcançarem os arvoredos da Caridade Pura, que devem dar sombras às vestes corpóreas de nossos irmãos terráqueos menos favorecidos. Uma palavra macia, um sorriso largo e protetor, ensinar o caminho pelo começo e não deixar dúvidas, pelo contrário, mostrarmos com ênfase, com entusiasmo essa Verdadeira Vida, da qual estamos divinamente repletas e, enxergarmos com os já macios e bondosos olhosde quem não precisa gritar bem nos confins do ser a dúvida, a dor íntima e cruciante da falta de esperança. O nosso futuro se apresenta quase que completamente radioso e risonho, pois estamos irmanadas nas estradas luminosas do suavíssimo respirar pleno de perfumes, entrando pelas nossas narinas indo ao coração e dando a paz, enorme paz, deixando-nos em êxtase sublime e viajamos pelo Mundo Oculto, envolto apenas pela névoa do Despertar Real e Triunfante... Expressões douradas, jardins de enormes delícias e alegrias puras...

Ó Pae Celeste, como é grande a Vossa Bondade, dando-nos muitas oportunidades de fazermos o Bem. E por que Pae Querido, tantas vezes nos esquecemos da Vossa Magnitude?!... Pae Querido que nos Ama com Infinito Amor e nos Mostra as Grandezas e Belezas de Vossas Mãos . Pae Bondoso, como sou pequenina para agradecer tanta Bondade.

Pae Querido, que coloca as pessoas certas nos nossos caminhos. Colocou a querida amiga e *muito irmãzinha* no meu caminho rumando pelos imensos jardins afora. E você Gilce, sabe  e eu sei também, que temos e devemos de colher e cuidar desses jardins com um amor infindo. Os jasmineiros estão florescendo brancos, muito brancos exalando e assoprando singelamente em nossos olhos e ouvidos, as cores pelo nosso trabalho no Bem... Purificarmos os espíritos na grande trajetória deste caminho terrestre, para espargir claridades pelas Sendas do Progresso Real dos Mundos.

Estamos aqui, hoje, neste chão terrestre, amiga e  *irmãzinha Gilce*. Agora que temos consciência das nossas tarefas, que não mais pode tardar, vamos juntas curar as feridas doloridas dos nossos irmãos terráqueos, que estão com os seus espíritos no cinzento do endurecimento. Suavizar os espíritos duros, eis a nossa infatigável tarefa, que temos de bem cumprir.

O Pae Celeste, que nos inspire para que possamos fazer as coisas certas com fé mais pura e sem cansaço.

Comecemos, amiga Gilce, e depois tudo sairá a contento. Mas necessário é que comecemos e o resto virá naturalmente e sem maiores esforços, pois Deus nos Vê e proverá as necessidades e dificuldades que iremos por ventura encontrar. Entreguemos os nossos corações cheios de vontades de trabalhar na Seara Divina, ao Pae Celeste e ao Cristo que nos darão as chaves das receitas de melhor conduzir os nossos irmãos terráqueos que necessitam de luzes, preparo, conhecimento para não temerem os ventos contrários da Vida!...

E assim foram centenas de reuniões de Evangelho no Lar (em sua casa, amada Gilce)!

(*ANINHA CALIGIURI*). 

Visitas: 85

Comentar

¡Necesitas ser un miembro de Creatividad Internacional para añadir comentarios!

Participar en Creatividad Internacional

Libros – Editores

Creatividad Internacional’, es una red abierta, sin fines de lucro, donde no se tiene que registrar para ver su información y colaboraciones, hay +6,000 Foros de Discusiones sobre grandes escritores y cineastas; actualización diaria de noticias literarias y cinematográficas y +18,000 blogs con creaciones literarias de gran talento. 

Un espacio para exponer creaciones y opiniones a críticos, editores y productores, ya por 15 años de fundada. Los invitamos a participar.

Ismael Lorenzo, Director, Creatividad Internacional

Robert Allen Goodrich, Subdirector

Liss Rivas Clisson,  Subdirectora

Alina Galliano R.I.P.

Jorge Dominguez, Carlos Rubio, Oscar Martínez Molina,  Eduardo Casanova

Consejo Editorial

____________

PROGRAMACIÓN RADIAL DE 'CREATIVIDAD INTERNACIONAL'

ENTREVISTAS, CINE Y LIBROS,  CONVERSATORIOS  

731 Programas radiales, +85,500 visualizaciones en Youtube, Pags en FB, Twitter y en Instagram. 

___________

Creatividad Internacional' no se hace responsable por los contenidos y opiniones publicados por sus miembros. 

Somos una entidad sin fines de lucro. 

___________

La niña del zapato roto, de Griselda Roja

La niña del zapato roto

___________

El silencio de los 12

Ismael Lorenzo

'El silencio de los 12', narra las historias, en sus propias voces, de mujeres agredidas sexualmente, sus consecuencias y secuelas de estos abusos. Desde el Líbano hasta España, desde Francia hasta Italia

El silencio de los 12

Nueva edición revisada

__________

'Matías Pérez baila la Macarena

Ismael Lorenzo

La Pentalogía de los 'Matías Pérez', iniciada  hace un par de décadas: 'Matías Pérez entre los locos', 'Matías Pérez regresa a casa', 'Matías Pérez en los días de invierno', 'Matías Pérez de viaje por el Caribe', y 'Matías Pérez baila la Macarena'.  Disponibles en las Amazon.

MATIAS PEREZ BAILA LA MACARENA

____________

Amigos en Tiempos Difíciles'

Ismael Lorenzo

En este libro recién publicado 'Amigos en Tiempos Difíciles', Ismael Lorenzo describe las vicisitudes y pérdidas sufridas por la estafa que condujo a una orden judicial de desalojo y como muchos volvieron la espalda pero aparecieron otros

AMIGOS EN TIEMPOS DIFICILES

__________

PREMIO LITERARIO 'REINALDO ARENAS, DE CREATIVIDAD INTERNACIONAL 2023'

En el 2023, su 9va versión, el ganador ha sido Carlos Fidel Borjas.

_________

Libros de Ismael Lorenzo

_________

Ismael Lorenzo

‘Años de sobrevivencia’, es la continuación de las memorias comenzadas en ‘Una historia que no tiene fin', y donde se agregan relatos relacionados a su vida de escritor y a su obra 

Años de sobrevivencia

__________

Madame Carranza

Renée Pietracconi

La novela basada en hechos reales relatados por Josefina, tía abuela de Renée y añadiendo un poco de ficción para atraparnos en historias dentro de historia

Madame Carranza

_________

Casa Azul Ediciones

Súmate a la campana de promoción a la lectura 

TE INVITO A LEER 

Email: casazulediciones@gmail.com

'Creatividad Internacional', red de Literatura y Cine, un espacio para exponer creaciones y opiniones a críticos, editores y productores.

© 2024   Creado por Creatividad Internacional.   Tecnología de

Emblemas  |  Reportar un problema  |  Términos de servicio

VISITAS DESDE MARZO 5/09: